RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MAS ELS IGOLS

Cada vez mais interessada na temática do casamento, no arquétipo da noiva e na relação entre corpo e roupa dei continuidade à NOIVA, avaliando as possibilidades de exploração e aprimoramento específico para o desenvolvimento do estudo.
Com este desejo percebi que precisava iniciar uma nova etapa de relação com o meu corpo como manipulador/operador dessa realidade. Entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 fui contemplada com o edital Conexão Cultura Intercâmbios (minC) viajando para Bruxelas (BE), onde fiz workshops com Thomas Hauert, German Jaregui e aulas de feldenkrais com Meytal Blanaru. Esse treinamento estava articulado à uma residência artística para continuar o processo de estudo da cena, realizado na casa Mas Els Igols, junto ao Estudio Nómada / Barcelona (ES).
Esse processo teve dois acontecimentos pontuais:
A cena se estabeleceu com 12 minutos e uma partitura de ação com 9 estações;
A integração da manipulação do espaço à cena passou a ser fundamental para a dramaturgia.
Antes de iniciar o processo de residência artística contei com a colaboração de Fernando Martins (Plataforma Shop Sui) que fez provocações pontuais que possibilitaram que eu desenhasse a dramaturgia e a escolha das estações. Os dois compartilhamentos da cena em processo de residência ofereceram diversos pontos de vista e instigaram o processo. Durante o início da residência também realizei várias interlocuções com Gabriel Cunha que foram determinantes para as escolhas seguintes.